Pages

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bovespa oscila no retorno do feriado de Natal

Bolsa paulista não teve pregão nos dois últimos dias.
Na terça-feira (23), Ibovespa fechou em queda de mais de 3%.

Após operar em alta durante a maior parte do pregão, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passa a oscilar nesta sexta-feira, primeiro pregão após o Natal. Às 15h35, o Ibovespa - principal índice da bolsa paulista - operava com desvalorização de 0,04%, aos 36.454 pontos.

O pregão deve acontecer sem muita referência, uma vez que não há previsão de divulgação de indicadores na pauta do dia. A expectativa é que o volume de negócios do pregão seja reduzido.

"É possível que na semana que vem tenha mais liquidez, hoje é um dia mais fraco, mais morto, semana que vem ainda vai ter um pouco mais de notícias", diz o analista da Mercatto Gabriel Goulart.

Normalmente, a última semana do ano é usada por investidores para tentar melhorar a performance dos fundos de investimentos. Terça-feira

O último pregão realizado pela Bovespa aconteceu na terça-feira, dia 23. Na terça, o índice Ibovespa teve queda de 3,05%, aos 36.470 pontos.

Durante a sessão, a Bovespa seguiu a tendência de Wall Street, que iniciou as operações próxima da estabilidade e foi perdendo fôlego gradativamente ao longo do dia.

Contribuíram para o pessimismo do mercado americano a divulgação de que o PIB do país encolheu 0,5% no terceiro trimestre, de acordo com dados revisados, e a divulgação de que as revendas de imóveis residenciais recuaram 8,6% em novembro, para uma taxa anual de 4,49 milhões de unidades em comparação com a marca de 4,91 milhões de casas registrada em outubro.

O giro financeiro do mercado foi baixo, na casa de R$ 2,1 bilhões.

(Com informações da Reuters)

0 comentários: