Pages

terça-feira, 21 de abril de 2009

Bolsas dos EUA se recuperam e fecham em alta por Geithner

Por Leah Schnurr

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira após o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, indicar que a maioria dos bancos tem reservas suficientes contra possíveis perdas, estimulando uma recuperação das ações do setor bancário.

Lucros de empresas como a United Technologies Corp. também impulsionaram os ganhos.

As ações do JPMorgam Chase & Co avançaram mais de 9 por cento e lideraram o índice Dow Jones, um dia após preocupações com o setor bancário derrubar seus papéis para o menor patamar desde 5 de março.

"Houve uma preocupação de que os bancos pudessem precisar de capital adicional, mas seus comentários foram que a maior parte dos bancos estão adequadamente capitalizados", disse Bucky Hellwig, vice-presidente da Morgan Asset Management, em Birmingham, Alabama.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 1,63 por cento, para 7.969 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq avançou 2,22 por cento, para 1.643 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 2,13 por cento, para 850 pontos.

As ações da United Tech, a maior fabricante de elevadores e ar condicionado do mundo, valorizaram-se em 4,8 por cento, para 47,99 dólares, após a companhia superar expectativas de lucro e informar que, apesar das encomendas continuarem em baixa, houve sinais de estabilização, principalmente na China.

0 comentários: