Por Jenifer Corrêa
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caiu mais de 3 por cento nesta segunda-feira, em sessão que contou com um volume de negócios reduzido e atuação do Banco Central.
A moeda norte-americana fechou cotada a 2,256 reais, em queda de 3,3 por cento.
"Com volume baixo você não sabe o que isso realmente significa em termos de entrada e saída, se esse efeito seria de queda de 3 por cento em um mercado normal, ou se é por conta da falta de participantes", observou Jorge Knauer, gerente de câmbio do Banco Prosper.
De acordo com os dados mais recentes atualizados pela BM&F, o volume negociado no mercado de dólar à vista nesta sessão girava em torno de 1 bilhão de dólares, sendo que mais da metade se concentrou na segunda parte do pregão. A média total diária negociada em dezembro foi de quase 3 bilhões de dólares.
Apesar do baixo volume de negócios, operadores apontaram como fator que contribuiu para a queda do dólar frente ao real nesta segunda-feira as perspectivas positivas dos investidores --especialmente, com foco no pacote de estímulo econômico prometido pelo presidente eleito nos Estados Unidos, Barack Obama.
Ainda nesta sessão, o Banco Central vendeu 650 milhões de dólares em um leilão de venda de dólares com compromisso de recompra.
0 comentários:
Postar um comentário