Pages

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dólar recua em ajuste, mas sobe mais de 3% na semana

Por Jenifer Corrêa

SÃO PAULO (Reuters) - Invertendo a tendência predominante na semana, o dólar fechou em queda de quase 2 por cento nesta sexta-feira, em movimento de ajuste em relação à alta acumulada nas últimas quatro sessões, disseram operadores.

A moeda norte-americana fechou a 2,344 reais, em queda de 1,76 por cento. Na semana, entretanto, a divisa acumulou valorização de mais de 3 por cento.

Um operador de câmbio de uma corretora nacional, que preferiu não ser identificado, mencionou o fôlego que o dólar tomou durante a manhã, chegando a cair mais de 3 por cento, com a melhora do humor dos mercados acionários em relação aos últimos dias.

Entretanto, com a piora do cenário global durante a tarde, a moeda norte-americana reduziu sua queda, dando espaço para a realização de um leilão de venda de dólares no mercado à vista pelo Banco Central.

Perto do fechamento do mercado de câmbio, o principal índice da Bovespa caía, após ter chegado a beirar os 2 por cento de alta. As bolsas de valores norte-americanas também inverteram o movimento predominante na manhã e cediam.

Ainda nesta sexta-feira, o Banco Central realiza pesquisa de demanda para medir as condições para realizar na segunda-feira um leilão de swap cambial para dar início à rolagem de um lote de contratos que vence no início de fevereiro.

(Edição de Vanessa Stelzer)

0 comentários: