SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda nesta segunda-feira frente ao real, seguindo os movimentos dos mercados internacionais de ações e de câmbio.
A moeda norte-americana fechou a 2,314 reais, em queda de 1,07 por cento.
"Está pesando muito o mercado internacional", avaliou Mario Battistel, gerente de câmbio da Fair Corretora, mencionando a valorização das bolsas de valores e o movimento global de queda do dólar nesta sessão.
Perto do fechamento do mercado de câmbio, o principal índice de ações da Bovespa subia perto de 1 por cento, assim como as bolsas de valores norte-americanas.
Frente a uma cesta com as principais moedas globais o dólar caía em torno de 1 por cento.
Apesar da melhora do humor dos mercados, operadores afirmaram que os investidores se mantêm em estado de alerta em relação à temporada de divulgação de resultados corporativos e a mais notícias sobre o pacote de estímulo econômico do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Battistel ainda citou o volume de negócios reduzido nesta segunda-feira, mas apontou que as expectativas são de que ele aumente com a proximidade do fim do mês.
Segundo os dados mais recentes atualizados pela BM&F, o volume negociado nesta segunda-feira no mercado à vista era pouco maior que 1 bilhão de dólares, cerca de metade da média total diária negociada no mês.
Nesta segunda-feira, o Banco Central vendeu 1,05 bilhão de dólares em um leilão de swap cambial tradicional, para a rolagem de um lote de contratos que vence no início de fevereiro.
A autoridade monetária realizou ainda um leilão de venda de dólares no mercado à vista.
0 comentários:
Postar um comentário