Pages

terça-feira, 3 de março de 2009

Dólar cai 1,31% por ajuste e realização de lucros

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda nesta terça-feira, após um movimento de realização de lucros e ajuste em relação à forte alta registrada na véspera. A melhora dos mercados acionários, ainda que bastante frágil, também ajudou a levar para baixo a divisa.

A moeda norte-americana encerrou a sessão com desvalorização de 1,31 por cento, a 2,411 reais, depois de na véspera atingir a maior cotação desde dezembro.

"Se os mercados lá fora melhoram, há correção no dólar aqui", resumiu Luís Piason, gerente de operações de câmbio da Corretora Concórdia.

Depois do estrago da véspera, as bolsas de valores norte-americanas, assim como a Bovespa, tentavam firmar uma recuperação, mas a volatilidade acabava prevalecendo.

No mercado doméstico de câmbio, o dólar chegou a cair 1,15 por cento na primeira hora de negócios, mas a volatilidade dos mercados acionários e a continuidade de notícias ruins, que mantém em alta a aversão ao risco, reduziram o recuo da moeda durante a maior parte da sessão.

O dólar só retomou o patamar de queda de mais de 1 por cento nos últimos negócios.

De acordo com os dados mais atualizados da BM&F, as posições compradas dos investidores estrangeiros somavam 14,276 bilhões de dólares nessa sexta-feira. O volume de dólar negociado nesta terça-feira foi de 3,9 bilhões de dólares.

(Reportagem de José de Castro)

0 comentários: