Pages

sábado, 6 de junho de 2009

Susan Boyle deixa clínica e prevê possível sucesso nos EUA


LONDRES (Reuters Life!) - Susan Boyle, que se tornou superestrela global depois de aparecer num programa de talentos na TV britânica, deixou a clínica de Londres onde estava sendo tratada para exaustão, disse seu irmão nesta sexta-feira.

A cantora amadora escocesa de 48 anos, cuja performance no programa "Britain's Got Talent" em abril foi descarregada quase 200 milhões de vezes na Internet, foi internada na clínica Priory no domingo, em meio a receios quanto a sua saúde mental.

"Ela está bem mais feliz", disse seu irmão Gerry à GMTV. "Ela pareceu bem mais normal. Acho que as coisas estão ficando mais claras para ela agora, e ela está mais contente. Acredito que ela está num apartamento em Londres."

Desarrumada e nem um pouco glamurosa, a voluntária de igreja desempregada contestou as ideias dos espectadores sobre como deve ser uma estrela.

Boyle virou foco de atenção da mídia, com equipes de TV acampadas diante de sua casa e Larry King e Oprah Winfrey convidando-a para aparecer em seus programas de TV americanos.

Mas, com a aproximação da final do programa de talentos, no sábado passado, Boyle -- que sofreu falta de oxigênio ao nascer, o que a levou a sofrer leve dano cerebral -- começou a mostrar sinais de estresse, chorando com frequência e ameaçando desistir do concurso.

Depois de não ter vencido a final, apesar de seu favoritismo avassalador, ela foi internada numa clínica particular, sofrendo de exaustão emocional.

Seu futuro financeiro é visto como estando assegurado, apesar de ter perdido a final para a trupe de dança Diversity, já que se prevê Simon Cowell, o criador do "Britain's Got Talent", e seu selo musical Syco assinem contrato com ela para um álbum.

Já se aventou a possibilidade de um filme de Hollywood sobre ela.

"Agora é discutir o futuro da carreira dela", disse o irmão de Boyle.

"Ela está absorvendo o fato de que os EUA têm interesse enorme por ela. Ela está começando a acreditar que vai de fato ter uma carreira como cantora. É tudo o que ela sempre quis."

Gerry Boyle se disse a favor de que Simon Cowell administre a carreira de Boyle como cantora.

"Simon Cowell já deu alguns giros na pista de dança, não é verdade? Tenho certeza de que ele sabe que tem uma pessoa que já rompeu as barreiras dos EUA antes mesmo de chegar lá e que Simon fará um bom trabalho por ela."

O irmão de Susan Boyle também confirmou que a cantora espera apresentar-se diante do presidente americano Barack Obama.

(Reportagem de Mike Collett-White)

0 comentários: