SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Pão de Açúcar calcula sinergias de 500 milhões de reais a valor presente com a aquisição do Ponto Frio, anunciada na manhã desta segunda-feira, afirmaram executivos da empresa.
Segundo o vice-presidente financeiro do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, as economias de custos virão principalmente de ganhos de escala para negociação com fornecedores, aumento de eficiências comercial, operacional e administrativa e potencialização dos serviços financeiros, entre outros.
De acordo com executivos do Pão de Açúcar, a sobreposição de lojas é mínima e, se necessário, os ajustes através de fechamento de unidades serão pontuais. Os executivos não quiseram dar mais detalhes.
Com o Ponto Frio, a participação de produtos eletrônicos nas vendas totais do Pão de Açúcar, sobe de 10 para 26 por cento.
De acordo com o presidente de administração do grupo, Abílio Diniz, a empresa continua aberta a novas oportunidades de aquisição.
(Por Cesar Bianconi; Edição de Aluísio Alves)
0 comentários:
Postar um comentário