Pages

terça-feira, 2 de junho de 2009

Agência de risco Moody's atribui 'grau de investimento' à Globo


Nova avaliação consta de comunicado divulgado nesta terça-feira (2). Mudança reflete dívida sob controle e alta de receitas, segundo a agência.

A agência de risco Moody's concedeu grau de investimento à Globo Comunicação e Participações S.A. nesta terça-feira (2) ao aumentar a nota da empresa de "Ba1" para a categoria "Baa3".

De acordo com a agência, a mudança está baseada no perfil da dívida e também no aumento das receitas da companhia.

Em 2008, a Globo havia recebido grau de investimento de outras duas agências de risco: a Fitch e a Standard & Poor's.

“A elevação da Globo para Baa3 é baseada na demonstração de estabilidade de suas operações desde sua conclusão da reestruturação de sua dívida em 2005, sua posição de liquidez confortável e índices de proteção de dívida muito fortes comparado aos seus pares na categoria de rating Baa”, explicou o vice-presidente e analista sênior da Moody’s, Soummo Mukherjee, em nota.

“A elevação também reflete o crescimento da receita total e da receita com publicidade da Globo que excedeu o crescimento total de publicidade de TV do Brasil nos últimos quatro trimestres, bem como o aumento da diversificação da Globo no segmento menos cíclico de conteúdo e programação, que cresceu de 12% da receita total da Globo em 2006 para 15% em 2008”, ressaltou o analista, em comunicado.

0 comentários: