Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dólar encerra segunda-feira em baixa de 5,24%; bolsa segue no positivo

SÃO PAULO - Depois de registrar cinco altas seguidas na semana passada, o dólar comercial encerrou as negociações desta segunda-feira em baixa de 5,24%, cotado em R$ 2,332. A mudança de rumo ocorre após um movimento de ajuste dos mercados e ao clima positivo durante as negociações desta segunda.

O Banco Central também colaborou com essa queda. O BC realizou novos leilões de contratos de swap cambial tradicional. De um total de 65.500 contratos ofertados, 44.000 foram negociados. A ação movimentou US$ 2,163 bilhões.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue em forte alta nesta segunda-feira, impulsionada pela notícia de que os Estados Unidos vão socorrer o Citibank. Por volta das 16h30, a Bovespa registrava ganhos de 8,97%, aos 34.025 pontos.

A gestora de renda variável da Mercatto Investimentos, Daniella Marques, comenta que a bolsa brasileira acompanha o sinal externo e também se beneficia da valorização no preço das commodities, em especial do petróleo e dos metais.

Ela também lembra que, na sexta-feira, em função da diferença de horário, o Ibovespa não seguiu a retomada das compras em Wall Street, que resultou em valorização de mais de 6% para o Dow Jones; Portanto, já havia algum espaço para uma recuperação de preço.

0 comentários: