Pages

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Procura por ingresso para Copa-2010 supera expectativa, diz Fifa

Por Mark Gleeson

JOHANESBURGO (Reuters) - A Fifa recebeu cerca de 200 pedidos por minuto nas primeiras cinco horas de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010 nesta sexta-feira.

Houve 60 mil solicitações online em todo o mundo nas primeiras cinco horas, muito além da expectativa, disse em comunicado a entidade que controla o futebol mundial.

Para os organizadores, o primeiro dia de venda de ingressos afasta qualquer dúvida sobre o torneio que acontecerá na África do Sul.

"O início desta parte dos preparativos para a Copa do Mundo representa nossa promessa irrevogável à população do mundo de que tudo estará pronto para 2010", disse o executivo-chefe do comitê organizador da Copa, Danny Jordaan.

O estado de preparo dos estádios e da infra-estrutura da África do Sul tem sido objeto de exame atento, mas, em dezembro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que não existe "Plano B".

Estão disponíveis cerca de 700 mil ingressos na primeira janela de vendas da para a primeira Copa do Mundo a acontecer em um país africano. No total, haverá pouco mais de 3 milhões de ingressos para as 64 partidas que acontecerão entre 11 de junho e 11 de julho do próximo ano.

Os torcedores terão até o final de março para pedir ingressos, antes de, em abril, participarem de um sorteio para determinar quem terá direito a eles.

Cerca de 20 milhões de pedidos de ingressos foram recebidos durante a primeira fase do processo de vendas para a Copa da Alemanha, em 2006, fase essa que foi conduzida integralmente online.

Os preços dos ingressos variam entre 20 e 900 dólares, um aumento drástico em relação ao preço de entre 1,50 e 2,50 pagos pelos torcedores para assistir às partidas dos times da primeira liga sul-africana.

Na quinta-feira, a Fifa tinha divulgado um comunicado pedindo desculpas pelo fato de nem todas as agências bancárias terem os formulários para ingressos.

"Pedimos paciência aos torcedores e queremos lembrar a eles que as primeiras vendas de ingressos não seguem o formato de primeiro a chegar, o primeiro a receber seu ingresso", disse a Fifa.

"Todos os interessados que preencherem corretamente os pedidos de ingressos entre 20 de fevereiro e 31 de março terão oportunidade iguais de obter os ingressos aos quais se candidataram."

0 comentários: