Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bovespa cai 0,89% no dia e fecha semana com baixa de 4,65%

Bolsa quebra sequência de nove semanas de valorização.

No mês, índice ainda acumula alta de 3,63%.

Em um dia de abertura positiva e oscilação durante os negócios, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) firmou-se em território negativo e fechou a semana com queda acumulada de 4,65%.

Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa fechou em queda de 0,89%, aos 49.007 pontos nesta sexta-feira (15). Investidores monitoraram notícias sobre efeitos da crise na economia mundial. O giro financeiro somou R$ 4,13 bilhões

Com isso, chega ao fim uma sequência de nove semanas de valorização.

Em março, o índice ainda acumula alta de 3,63%, e no ano o ganho soma 30,5%.

O principal foco desta sexta foi a Europa, que divulgou uma série de dados ruins, como os anúncios de que a zona do euro resgistrou queda recorde de 2,5% do PIB no primeiro trimestre e a França entrou oficialmente em recessão.

Indicadores

Nos Estados Unidos, os investidores acompanharam Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), que teve estabilidade no mês passado. Já o núcleo do

O setor de seguros operava com destaque, depois que o governo aprovou medida preliminar que permite ao setor receber dinheiro dos programas de ajuda ao setor financeiro, como o TARP. Segundo o Wall Street Journal (WSJ), mais de US$ 22 bilhões serão destinados às seguradoras.

Na Europa, os índices estavam no território negativo. Na Ásia, o dia terminou com ganhos.

Véspera

Na quinta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou em alta de 1,58%, aos 49.446 pontos.

0 comentários: