Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Valor de capitalização da Petrobras é desconhecido, diz Gabrielli

que for dado no momento sobre o tamanho da operação de capitalização da Petrobras é "especulação infundada", afirmou o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli, nesta terça-feira.

O governo federal anunciou na segunda-feira o plano de capitalizar a empresa com o equivalente a aproximadamente 5 bilhões de barris de petróleo.

Segundo Gabrielli, o valor final da operação vai depender do preço que for estimado para o barril do petróleo, que por sua vez dependerá das condições do local onde estará esse óleo.

"Nós não estamos validando nenhum número. Vai depender da área que for definida, da potencialidade da área, dos investimentos necessários, são variáveis que hoje não estão determinadas", afirmou Gabrielli a jornalistas.

"Portanto nós não estamos dizendo nenhum valor relativo ao preço do barril", acrescentou.

Na véspera, circularam algumas estimativas, em Brasília, sobre o tamanho financeiro da operação da capitalização da Petrobras.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, afirmou que a capitalização poderia chegar a 50 bilhões de dólares, considerando um valor de 10 dólares para o barril de petróleo em estoque (nas reservas).

Esse seria, segundo ele, um valor aproximado do barril descontando os custos de produção.

(Reportagem de Denise Luna)

0 comentários: